Conheça Laura Siegemund: parceira de Bia Haddad, psicóloga e autora de livro sobre jogo mental
Publicado em: 29/08/2025 16:09

Tenista mais velha ainda viva na chave do US Open, Laura Siegemund vem chamando a atenção no circuito pelo estilo controverso, com lentidão na reposição da bola em jogo e até com catimba. A alemã de 37 anos vive um dos melhores momentos da carreira e é parceria de Beatriz Haddad Maia nas duplas. Fora de quadra, é formada em Psicologia e até já lançou livro sobre o "jogo mental".
Suas habilidades no aspecto mental do jogo chegaram a ser alvo de uma matéria do jornal The New York Times, nesta semana, por ocasião da disputa do US Open. O texto destaca, curiosamente, seu estilo de jogo como "artes das trevas", explicando que a tenista "não necessariamente quebra as regras, mas as leva ao limite".
Em 2016, a tenista se formou em Psicologia na Universidade de Hagen, na Alemanha. Antes, já tinha diploma de treinadora de tênis. Ela teria, inclusive, sido a melhor aluna da sua turma. Neste embalo, escreveu o livro "Wild Card: Mastering the Mental Game of Tennis", em parceria com o professor doutor Stefan Brunner, descrito como especialista "coach mental", além de cientista esportivo
"A pressão, o estresse e a ameaça de perder o controle têm o poder de inibir o desempenho profissional, atlético e, às vezes, até mesmo cotidiano de um tenista. Como o atleta pode lidar com esses desafios? 'Wild Card' é o guia indispensável para enfrentar esses momentos difíceis", diz a descrição do livro, que amplia seus horizontes e estende seus benefícios para qualquer pessoa.
"Um atleta pode até mesmo aplicar essas estratégias mentais aos desafios diários da vida. Escrito da perspectiva da tenista de nível mundial Laura Siegemund, este guia equipa o atleta com as ferramentas para desenvolver concentração, foco, resiliência, capacidade de lidar com erros e autorregulação - tudo o que um atleta de alto rendimento precisa para dominar o jogo mental."
Adversárias de Laura nas quadras acreditam que el...
Fonte: Diário de Cuiabá
Leia a matéria completa