Brilho dos selecionáveis conduz maduro Cruzeiro a grande vitória
Publicado em: 29/08/2025 16:11

Perfeita. Assim pode ser descrita a semana do Cruzeiro até aqui. Vitória contra o Internacional no último sábado (23), convocação de dois dos seus atletas para a seleção brasileira — o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge — e um triunfo categórico contra o maior rival fora de casa.
[links]
A vantagem obtida nesta quarta-feira (27), além de confirmar a fase espetacular de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, demonstrou de forma clara quem é o melhor time. Diante do seu torcedor, o Atlético foi, mais uma vez, desequilibrado, frágil e inconstante.
No primeiro tempo, levou certo perigo à Raposa, seja pela intensa movimentação de Cuello às costas da defesa cruzeirense ou por meio das combinações pelos lados, especialmente o esquerdo. Mas, na prática, nenhuma chance muito clara. O famoso abafa.
A surpreendente escalação de Dudu pouco acrescentou. Difícil interpretar a escolha de Cuca sem deduzir que ela foi baseada na mística de que o experiente jogador poderia castigar o ex-clube. Algo que costumava ser comum no futebol do passado…
O Cruzeiro, por sua vez, não se preocupou em apenas se defender, mas pouco segurava a bola no setor ofensivo. Porém, a conhecida solidez defensiva, que andou falhando recentemente, sustentou um 0 a 0 fundamental até o intervalo.
Nos 45 minutos finais, a fase cruzeirense falou mais alto. O golaço de Fabrício Bruno surgiu em um momento de maior controle da Raposa e foi o suficiente para fazer desmoronar o plano de jogo atleticano. A partir daí, sobraram espaços para o time comandado por Leonardo Jardim, que chegou ao segundo gol com Kaio Jorge — com assistência de Fabrício Bruno.
Cuca tentou reagir, mas o máximo que conseguiu foi uma ou outra jogada perigosa de Biel pela esquerda. Acostumado a jogar no limite, o Galo se viu castigado pela falta de regularidade e desempenho rotineira nesta temporada. Um reflexo das inúmeras falhas do clube em todos os aspectos, do campo à gestão.
Já o Cruzeiro, se pode lamentar algo, foi não ter aproveitado a desorganização adversária para ampliar o placar. Ainda assim, a vantagem é excelente e encaminha uma classificação merecida às semifinais da Copa do Brasil.
Mesmo sem uma atuação tão inspirada quanto outras da temporada, o clube celeste foi maduro para entender as fases do jogo e vencer novamente na Arena MRV.
Sobre o colunista
Victor Eduardo é jornalista e escreve sobre esportes em DeFato Online.
O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião do portal DeFato Online.
O post Brilho dos selecionáveis conduz maduro Cruzeiro a grande vitória apareceu primeiro em DeFato Online.
Fonte: De Fato (Belo Horizonte)
Leia a matéria completa